6.2.13

tornando

um ponto . posts atrasados: diário de viagem, fotos, despedida, encontros, pés fora do chão, extremos, sensações atmosféricas. - suspenso.

segundo ponto .. sensações imediatas:

sentir-se humana. o foco insiste no sentir. o exagero escapa, na pele, ouvidos, boca, toques, sons, líquidos, na energia que reverbera a cada movimento. uma porosidade provocativa, indistinta, irresponsável. sem escolha e corajosa.

gênero indefinido. desconstruir-se mulher, confrontar a construção do feminino na família, na identidade, na sociedade, numa relação. desconstruir o gênero, encontrar o humano. gênero frágil/forte, comparação e frieza, gênero indefinido no ser e estar no mundo, no sexo, em mim. enfrentar o nu e o nada, encontrar o nada, vasculhar o nu. um nu, que não é despido, descalço e descoberto, é inteiro.

envolver-se. entremear. permeio.

meu bem. preguiça existencial. procurar o equilíbrio entre a exigência e o amor, entre o aconchego e o desamparo. a loucura é inevitável. enxergar e mostrar as ligações com o mundo e com as pessoas pra não estar alheio demais. cuidar da hora de dormir, das pequenas despedidas, das heranças genéticas, emocionais e históricas.

meu bem, meu mal. ter o sorriso como termômetro.


Baden Powell e Alfredo Bessa - Conversa comigo mesmo

 
 
 

Um comentário: