15.10.11

antecipando o Ano Novo

Sabe quando está chegando o ano novo, ou o aniversário e sentimos uma sensação boa de algo novo, a sensação pouco tempo antes de ganhar um presente, algo que queremos muito ou algo inesperado. Estou me sentindo assim.

Acontecem muitas coisas o tempo todo, a cidade corre a nossa volta, a rotina nos empurra prá lá e para cá o tempo todo, no entanto, o lugar onde tudo acontece, definitivamente, é na minha cabeça, sim existe um turbilhão dentro dela e nem sempre dou conta de administrar. Para lidar com esse turbilhão preciso "controlar" a ansiedade, ou melhor, tentar acalmá-la ao menos, é preciso encontrar o fio da meada e puxá-lo para não me perder, com a força na medida certa para que ele não escape ou fique frouxo, e nem arrebente. E como esse fio é rápido e ardiloso, vira e mexe escorrega ou se transforma em qualquer coisa.

Sabe, viver não é coisa assim tão simples, não pra mim pelo menos. Penso muito e em muitas coisas, faço menos do que penso, mesmo assim sei que ainda faço bastante e, muitas vezes, bate um esgotamento mental e físico, nem sempre me cuido, ou cuido do meu filho, como gostaria, com uma alimentação e hábitos saudáveis e equilibrados, muitas vezes não consigo manter o mecanismo mais vital e básico funcionando, nossa respiração.

Onde quero chegar?

- Retomar hábitos como uma alimentação mais natural/integral/saudável é importante pra mim e para o Caio.

Cada vez mais, no meio das turbulências tenho lembrado como esse mundo pode ser uma ilusão e refletir o que se passa dentro de nossas cabeças e corações, não adianta tentar tanto mudar e arrumar as coisa à minha volta, enquanto ainda estiver uma confusão dentro de mim.

- Me acalmar, buscar tranquilamente e internamente um realinhamento entre o que penso, o que sinto, o que faço e o que sou.

- Procurar uma rotina que me permita esse encontro, essa consciência, uma verdadeira e livre respiração.

- Parar de brigar tanto comigo mesma! Eu sei da minha essência, das minhas responsabilidades e dos meus sonhos (sei também das minhas ilusões... de achar que sei muita coisa inclusive)...eu só preciso ter a tranquilidade INTERNA para fazer uma coisa de cada vez e sempre seguir adiante.

Acho que voltei às minhas listas...

de 14/10/11

Um comentário: