28.11.12

nenhuma certeza e alguma coragem



vou escrever um pouco em prosa, porque jogar conversa fora é bom, é vida acontecendo, é momento, é devaneio. vou tentar escrever o que tenho sentido ultimamente, sem garantias de ser exata, é tudo confuso demais.

saí de um tempo longo, lento e vazio, para um tempo fugaz, denso e leve, um tempo cheio de espaço, que não é vazio, que não é nada, mas é tudo.

essa coisa do tempo, já faz uma diferença tremenda, tudo chega e acontece num outro ritmo, parece que naturalmente o próximo passo é para acertar o rumo, acertando e desacertando sem paralisar, sem prender, sem dramas, seguindo.

os baixos vêm, mas passam mais rápidos, menos ásperos. dos altos só sei que têm se misturado um pouco mais com o cotidiano, confundindo o ponto de equilíbrio, estão voltando mais rápidos, passando por cima de tristeza, de culpa, de incerteza. no amanhã o que fica é a sensação de vida vivida e de tempo absorto.

o medo, o medo está me deixando solta, saiu de mim ao menos um pouco, está pesando menos, aparece de vez em quando pra lembrar que sou humana, que não é tão ruim ter alguns limites, que não é preciso ter tanta pressa, posso seguir aos poucos, talvez até pra pisar com mais leveza, seguir desfrutando.

nenhuma certeza e alguma coragem, vou indo.


5 comentários:

  1. Parece que estou no mesmo caminho. As engrenagens estão se encaixando. Quando dermos corda e a mola-mestra entrar em ação, será que os ponteiros vão se acertar? Acho que vão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que sim! mas não criar tantas expectativas e seguir vivendo de fato, também é um aprendizado, que pode ser construído e pode ser muito mais prazeroso. ;)

      Excluir
  2. Nenhuma certeza e alguma coragem. Isso é tudo! E no espírito da frase de efeito, Fé em Deus, pé na tábua, amor amor e os quatro F´s: Fé, firmeza, força e treino.

    ResponderExcluir