20.10.13

o querer e o sentir

                                              

                                                    "Tenho tanta vontade de ser corriqueira e um pouco vulgar e dizer: a esperança é a última que morre."

Clarice Lispector

e então você percebe que as pessoas vem e vão. deve ser assim mesmo. talvez esse seja o movimento universal, a impermanência, o desapego, a despedida. aquela pessoa que dormiu na cama ao lado, que dividiu tanto, quase tudo, foi sua ligação com a vida real quando todo resto parecia tão subjetivo, aquela pessoa que foi a voz pra te acalmar nos momentos difíceis, está cada vez mais longe.

não temos mais as madrugadas em comum, não vamos inventar sonho ou projeto algum e o tempo para análises e loucuras sufocou até acabar.

minha incapacidade em me relacionar talvez só tenha tornado isso inevitável, restrições e catalogações têm prazo de validade. experimentando o ciúmes e o egoísmo mais infantil te afastei. agora, me resta deixar o espaço entre nós existir, concreto.

já tinha sentido isso antes, um sentimento derradeiro e dolorido, pensava que era exagero, mas parece que tudo acontece para nos preparar, encaramos uma solidão e depois outra, sentimos uma falta, um buraco, um vazio. e um dia estamos cercados apenas pelos nossos pensamentos, não temos mais os ecos, os espelhos, as redes de segurança, as caixas de memórias. e mesmo assim é preciso continuar e tomar as decisões necessárias.

talvez amadurecer seja mesmo ser inteira, não se dividindo tanto e nem exigindo tanto dos outros, talvez isso seja condição, aprender a deixar de procurar, pedir, lembrar e chamar... na esperança de que o caminho inverso aconteça, uma hora ou outra, antes que seja tarde ou distante demais.

tenho esse jeito desajeitado e na busca por algum equilíbrio, nessa nova forma de estar no mundo parece que não vai sobrar muito. falta. transborda.

não quero mais cartas de reconciliação. nem remendos pra disfarçar os recortes. se tiver que acontecer que seja mesmo por acaso. o acaso no fim das contas é o deus da energia conspiradora e cósmica. incontestável e genioso.

quero de verdade aceitar o que a vida me dá ou tira, ser assim corriqueira, esperançosa e leve. e só acreditar que tudo vai ficar bem.

a distância entre o querer e o sentir é incoerente.




Um comentário:

  1. Mudança ou mutação? Mistério. Até isso se viveu. Até o véu rasgar, até gelar, arrefecer. Você sabe, você disse (!), que tudo é parte. "Variações do mesmo tema".
    http://www.youtube.com/watch?v=ZII8j8DSUxs

    ResponderExcluir