20.9.14

116 dias!


Assembleia 116º dia


nos desacostumamos a sonhar e no começo achamos estranho, mas existem pessoas que passam suas vidas, dias e noites vivendo lutas e experimentando pequenas revoluções, digo pequenas porque esses camaradas sonham grande, muito grande e não vão parar.

por isso mesmo, essas pequenas revoluções causam gigantes transformações nas vidas das pessoas que cruzam seus caminhos!

transformações que nos tiram de uma realidade de exploração e olhos fechados, de uma rotina que macera nossos corpos e nossa vontade de transformar nossas vidas, e toda vida a nossa volta.

essas companheiras e companheiros ignoram qualquer lógica que queiram nos impor e lançam suas forças corajosos, destemidos e incansáveis, nos puxando com a verdade de suas crenças em um mundo mais justo. quando esse fenômeno encontra reflexo no anseio e nos corações de mais e mais pessoas, coisas incríveis acontecem.

uma greve vitoriosa de 116 dias! uma grande batalha vencida, mais um passo no caminhar de um grande sonho, uma vitória política e social, na qual incontáveis pessoas experimentaram a força que possuem em suas existências, acreditando que unidos somos uma classe de trabalhadoras e trabalhadores que podem determinar seus destinos e o futuro de seus filhos.

frente a toda intransigência e falta de respeito nos mantivemos em pé e chegamos até o último dia dessa batalha, com corpos cansados e machucados sim, mas com um orgulho e uma alegria por estar ombro a ombro com tantas companheiras e companheiros valiosos, que fazem transbordar nossos corações e nossa vontade de continuar acreditando que esses sonhos são possíveis.

só posso agradecer por ter a chance de viver esse momento histórico e transformador. e agradecer por ter ao meu lado companheiras e companheiros tão fortes e corajosos!!

é impossível nominar todos, mas faço questão de falar de alguns aqui, eles representam todos os outros.

Amanda, uma amiga que partilhou comigo todos, todos os momentos, desde os medos, dúvidas e incertezas, até as alegrias, superações e grandes surpresas de enxergar que nossos sonhos mais pessoais se entrelaçam com essa história de lutas.

Andrea, ou melhor companheira Guerra, e companheiros Michel, Gustavo e Daniel, amigos nos momentos difíceis e alegres, grandes fortes em todas as passeatas, assembleias e atos, companheiros animados nos momentos de pequenos intervalos que garantiram a alegria e a força para continuar.

Binho, Paulão, Malu, Zé Mario, Décio, Edgar, Ilka, Aninha, Alexandre, Caixa, Ezequiel, Da Zona, Nigéria, Miriam, Luiz, Tadeu, Rildo, Gedeon, Dona Lucia, Elena, Xôxo, Tonho, Fernanda, Adilson, Everaldo, entre tantos, mas tantos mesmo, fortes e bravos companheiros de Prefeitura, que me ensinam tanto desde o meu primeiro dia na USP, e que só por causa deles também, pude construir o caminho para participar dessa grande luta.

Brandão, Diana, Pablito, Gilga, Cleber, Neli, Magno, Bruno Coturri, Solange, Dini, Patrícia, Giovanna, João, Alexandre, André, Babi, Marcelo, Felipe, Luiz, Reinaldo, em nome de tantos outros companheiros, que pude conhecer melhor dentro do SINTUSP - Sindicato dos Trabalhadores da USP, nas reuniões do comando de greve e nas assembleias, onde pessoas de diferentes correntes políticas e independentes se respeitaram a todo momento, dando o justo e verdadeiro espaço para que representantes de todas as Unidades da USP, participassem e levassem a posição se suas reuniões de base, garantindo a enorme força e legitimidade da greve entre todos os trabalhadores.

pessoal dos Movimentos Nossa Classe, Pão e Rosas, Juventude às Ruas, Ler-qi, Metroviários pela Base, Negação da NegaçãoTerritório Livre e Coro de Carcarás, que estiveram presentes todos os dias participando de uma mesma luta, ampliando o debate político e a força do movimento conjunto. Mostrando que é com presença e força nas atividades de todos os dias que se faz uma luta. Nos acampamentos, piquetes, rondas, passeatas, trancaços, cantinho das crianças, debates, seminários, atos, nas vozes e tambores.

é, é uma tarefa realmente impossível falar de todos!!


Um comentário:

  1. O Vitarossi já escreveu algo sobre observar as pessoas ao seu redor e, por incrível que pareça, ou não, tem tudo a ver com isso, ao mesmo passo que não tem nenhuma correlação direta.

    ResponderExcluir