11.8.10

meu filho é metódico!!

ontem estava a beira de um ataque de nervos e com a ideia de um post: "meu filho não quer ir para escola, o que eu faço!?", já estava pensando que a professora é uma insensível, fria e cauculista, que o sistema de aprendizagem é uma forma de adestramento repressora, coitadinho do meu pobre filho que sofre por ser diferente, criativo e um pouquinho DDA talvez... em tudo isso tem um pouco de verdade, maaas sair esbravejando e colocando meu filho no colo não vai ajudar em nada!
Conversei bastante com ele ontem, consegui chegar cedo, e percebi que algumas coisas estão muito bagunçadas e que precisamos de um pouco de rotina. Lembrei de quando era criança e fazia fichinhas com meus horários de fazer lição, estudar, tomar café da manhã e outras coisas, por minha conta, ninguém me ensinou ou pediu para fazer isso, e na bagunça que era a minha casa e a nossa vida, eu me sentia bem com essa ordem que dava para o meu dia.
Fizemos um trato, eu preciso chegar mais cedo em casa para jantarmos juntos e fazer parte das lições, de manhã eu não posso ir embora sem antes dar tchau, beijo, abraço, as vezes quero que ele aproveite um pouco mais o sono, mas combinamos que ele não gosta de ficar dormindo até tarde (afff... rsrs). Definimos mais algumas coisinhas como a hora de fazer lição de casa... ele ficou feliz da vida, parece que vai dar certo, vamos ter que nos esforçar para cumprir o trato, mas acho que isso faz com que ele se sinta mais seguro.
Hoje na hora do almoço perguntei se estava tudo certo para is à escola, ele estava com a voz receosa, mas sem chorar, espero que fique tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário