25.11.10

Criando espaços

Ontem foi um dia intenso, além da conversa com a Camila em que falamos sobre a crueldade que é termos que escolher entre sonho e realidade, que são legítimos e que não seremos inteiros sem. Sobreviver e sonhar. As duas coisas são legítimas e pensar em abrir mão de alguma delas é cruel.


Mas então, além disso, no decorrer do dia aconteceram muitas coisas que mostram cada vez mais como está, a cada dia, mais cruel viver nessa Onda (Sistema) vigente.

Se lamentar. Não é isso que eu quero, meu projeto, meu sonho, consiste em encontrar sinceramente e junto com outras pessoas alternativas possíveis. Não aceito não como resposta, não venha me dizer que só nos resta a adequação a essa loucura, sei que não vou me contentar com meia vida, com sobrevivência. Existe um universo dentro de mim, grande e intenso, não existe a possibilidade de contê-lo, ele quer sair e ser.

Tenho medo, mas sei que é esse o caminho que quero, só preciso encontrar espaços e formas para isso acontecer.


Em outras três conversas ontem, tive a confirmação latente, não estou sozinha, isso existe e é real dentro de outras pessoas também. Outra forma de vida está se tornando fundamental, o sistema não está conseguindo sufocar o que existe dentro de nós.


Manifestações físicas dessa realidade interior estão explodindo em nossos corpos, olheiras, lágrimas, enjôo, mal estar, dor no peito, paralisação dos movimentos, não temos mais vontade de acordar. Nossos corpos estão gritando, não estão contentes e precisam libertar essa força que existe dentro de nós.


O mundo não para, mas nossos corpos param se não dermos atenção a essas manifestações continuaremos no caminho do nada faz sentido.


ETs ou não, loucos, esquisitos, diferentes, ou quem sabe, especiais, precisam de seu espaço nessa vida, precisamos garantir o nosso desejo intrínseco de sonhar, de poder olhar nos olhos, ouvir e ser ouvido, se sentir parte de algo que faça sentido para a nossa lógica interior. Não mais para essa lógica irracional e desumana que invade nossas vidas violentamente.


Precisamos ouvir o silêncio, precisamos vivenciar o momento, catalogar imagens de momentos vazios não faz mais sentido.


Queremos saber das pessoas, de suas histórias de vida e de suas experiências. Queremos sentir a energia de cada um e não do coletivo inconsciente.


Eu quero ter o direito de seguir na direção contrária, de parar e agir conscientemente, não quero mais ser carregada por metas e objetivos que não são meus. Não quero metas e objetivos, quero sonhos e desejos.


Criar espaços para a existência real, criar espaços de respeito ao outro e a nós mesmos, para uma conversa verdadeira, para cuidar e amar o outro e vice-versa, para a gentileza, criar espaços para vivermos o nosso tempo, o tempo da experiência.


Acredito sinceramente, é a única forma de escapar do vazio.


Aos amigos queridos com quem tenho compartilhado momentos valiosos de experiência e bem estar. O meu agradecimento, graças a vocês ando muito mais feliz e com a vida cheia de significados!!

3 comentários:

  1. yuna, parabéns! fiquei sabendo q hoje é seu aniversário... rsss
    tdo de bom, felicidades. bjo, isabela

    ResponderExcluir
  2. "Não quero metas e objetivos, quero sonhos e desejos."
    Li seu texto e pensei: por que não fiz isso antes...
    Revivi aquele precioso momento, quando sentava no chão do quarto da mãe e com o coração apertado com medo de ser descoberta lia os seus diários. Tenho muito orgulho, carinho e amor por você, acho que nosso cartão de ano novo poderia ser um texto seu e um desenho meu, que acha?

    ResponderExcluir
  3. "Não quero metas e objetivos, quero sonhos e desejos."
    Hahahahahaha
    Acabei copiando a Juli(não foi de propósito, eu ia usar a mesma frase)... Mas tudo bem, vim aqui reivindicar sua amizade abertamente, pois também sou um ser que tem medo de um dia ficar vazio, e que agora fica aliviado por não ser o único, por não estar sozinho na escolha do sonho ao invés da realidade.
    Foi um grande prazer ter te conhecido, até uma próxima conversa.

    ResponderExcluir