12.4.11

chuva

fiquei presa na chuva e na indecisão, o mundo está caindo lá fora e nem sei que horas chego em casa.
fiquei presa num emaranhado de pensamentos, de ideias e opiniões...
dizem que se conselho fosse bom não seria de graça...
dizem que estamos vivendo um tempo de crise, de falta de utopias
dizem tantas coisas quanto gotas pesadas de chuva caíram na última hora

vivi uma realidade por tanto tempo que não sei se posso, se devo, se quero, se tenho o direito de viver em outra, é um medo de jogar fora o castelo de papel tão difícil de construir, que está amassado pelo tempo.
um medo de ser outra que não conheço, que não entendo, principalmente que não controlo.

sair do círculo de ações esperadas, possíveis, para uma forma não definida e nem conhecida de ser e agir

pensar é cada vez mais pesado e a incerteza do futuro o faz uma tarefa quase de adivinhação
no que vamos apostar hoje?

seguimos no mesmo caminho?

respirar, meditar, praticar exercícios para o corpo, beber cerveja, caminhar de mãos dadas só pra passar o tempo, rir por uma noite inteira, perguntar, conversar, ficar preocupada, dar bronca, dar beijo, fechar e abrir os olhos, sentir o cheiro, encostar o rosto no algodão, sentir as bolinhas

tento me lembrar, olho as fotos, um filme com sons suaves e imagens estáticas intercaladas passa, tento lembrar dos momentos

(a chuva está forte e parece querer entrar pela janela, posso imaginar um rio correndo contra a construção, com medo olho a porta, a água ainda não entrou, penso em sair pelo corredor pra conferir, o medo aumenta)

me sinto como no filme as horas, me sinto como Virgínia Woolf, presa, incapaz de sair do rio, só posso seguir andando e sentindo a água tomar conta do meu corpo, quero ou preciso, ser levada

um pensamento profético esse?

espero que pare de chover

Um comentário:

  1. todos nós temos direito de viver outra realidade... na minha opiniãO, o melhor da vida é que ela é totalmente inesperada. às vezes ficamos presos em uma situação [que não nos faz tão bem] só por medo do "novo"
    mas o novo pode ser muito melhor, não custa nada se arriscar, néam?

    ResponderExcluir