8.9.12

saudades

desenho de Juli Ribeiro  http://o-capuccino.blogspot.com.br/

to com saudades, o tempo livre pra pensar já está pesando, sua presença jovial faz falta pra criança que existe em mim e quer brincar, trocar palavras num jogo bobo e tão divertido...

seu rosto macio e seus olhos brilhantes preenchem um espaço enorme da casa e do meu coração, meu amor, tão lindo, pequeno e grande, de traços doces e rápidos.

gosto de te ter por perto, ou ao menos saber se está bem, saber que vive sua vida com a alegria e energia dos desejos mais bondosos que posso sentir, porque ultimamente, mais do que nunca, tenho aprendido que o verdadeiro amor deixa espaço para que o outro seja feliz.

e numa mistura de sentimentos confusos, sigo aprendendo a sentir o amor mais genuíno e que não é feito só de alegria, é feito de desapego, de respeito, de liberdade, de bondade, de saber dosar a presença e a vontade de estar próximo e de sentir o mesmo de volta.

e talvez com o tempo necessário eu aceite que essa pode ser a minha forma de amar no mundo, nada de amores românticos, romances, histórias de filmes com finais felizes, de repente a realidade está mais para desencontros e bifurcações para serem escolhidas, que nem sempre me levam a você.


2 comentários: