3.7.12

relações líquidas

(desenho de http://oafetoeacidade.blogspot.com.br/ Juli Ribeiro)


de 02.06.12

amor
raiva
distância
a distância que é solidão bruta
amor que é raiva de não ter sua resposta
sua vontade
seu olhar nos meus
amor que é
e sei lá se deveria ser
porque dói demais
dói mesmo
e sentir parece sempre assim
um caminho sem volta
sem medida
sem chão
algumas pessoas precisam de química
algo pra anestesiar
baixar o furor das veias
das ideias
sentimentos
não dou conta de ser no mundo
e tudo em volta é frio demais
tenho uma impressão
de que existir é deixar de ser
morrer vagarosamente até sumir


de 04.07.12

não consigo dormir e to tão cansada, meu corpo está anestesiado, tem sido corrido os últimos dias e, apesar de tentar desacelerar os pensamentos, os acontecimentos insistem em vir uns por cima dos outros. sinto no corpo, no rosto quente, nas ladeiras do Butantã.

tenho tido uns pensamentos recorrentes, não sei se é só cansaço, minhas férias estão chegando aí pra provar, se bem que as férias nunca são dos dois lados, assim como muita coisa, desconfio que existe uma falta de sintonia persistente entre nós, gosto pra programas de TV, pra móveis, pra comida, pra vida... opostos ainda se atraem?

essa vida de morar junto é estranha, intensa e vazia. as vezes sinto que preciso tanto que faz parte de mim, as vezes a ausência é mais forte e a solidão dói como nunca antes. as vezes parece que estamos tão distantes que vivemos em universos paralelos. e sabe o que é mais engraçado, parece que o tempo é outro pra ele, talvez tanto quanto o modo de sentir.

Eu, Paralelo Esquerda, os alimentos favoritos são as saladas, frutas e doces. Programa do dia: chegar em casa cedo, colocar os pés pra cima e assistir um bom filme francês ou chileno. Se o dia estiver ensolarado, colocar uma música e dançar pela casa aleatoriamente, ora pulando, ora rodando em par, ou caminhar por qualquer lugar que tenha alguma árvore e céu. Se estiver frio, um chá bem quentinho de camomila, com açúcar direto do açucareiro. Nenhum aplicativo.

Ele, Paralelo Direita, alimentos gordurosos e muita carne. Programa do dia: não tem programa, o dia se vai num relance enquanto passa o dia com os olhos vidrados numa tela de computador, sistemas, vídeos de skate, notícias de fofocas e celebridades. Se o dia estiver ensolarado, correr 10 quilômetros sozinho, ou se arrebentar com os amigos de skate. Se estiver frio, hibernar. Todos os aplicativos.

nossa isso ta sério, de repente comecei a fazer uma retrospectiva dos nossos finais de semana, semana não estou considerando porque mesmo nos dias que não tem aula chega tão tarde, as vezes meio ríspido, não conversa, não pergunta nada, está sempre tão cansado, ainda tem que fazer algo do trabalho no computador. mas então, nos finais de semana, além de dormir, o que fazemos juntos?

assistimos mais ou menos um filme por mês, todos porque eu insisti. Fizemos uma viagem, eu que quis também. será que sou eu que quero demais? tenho a impressão (ou a teimosia de não aceitar a realidade?) de que todas as coisas que ele gosta de fazer e tem vontade verdadeira de fazer, é sozinho ou com outras pessoas.

daí eu viro o corpo pesado dele, tento me encaixar num abraço. o braço começa a pesar na minha costela. acordamos e fazemos amor, falta de sintonia ou sintoma disso tudo, a sensação de incompletude permanece. e por que a gente insiste? não sei.

ouço um som no quarto, por um segundo meu coração se aquece, é ele, sentiu minha falta. mas foi só um engano. mais um?

quer saber isso pode ser só bobagem de uma noite de insônia ruim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário