19.9.12

bipolaridade


li esse texto e gostei, estou basicamente assim: http://www.vidabreve.com/uncategorized/entre-calcuta-e-bage

e o que fazer?
não sei mesmo

a minha irmã sempre fala "escreve!", mas nem sei mais se está ajudando ou atrapalhando. acho que estou com medo de começar a assustar as pessoas!! rsrs

estou muito louca mesmo, desnorteada, fazendo uma coisa em cima da outra, como se já não tivesse um batelão de coisas pra resolver, me enfio em mais um monte de complicações.

comecei o Aikido, o que está sendo ótimo e péssimo, é muito difícil, aprender a cair sem se machucar, aplicar golpes sem precisar de força, ser firme, eu nunca fui boa nem em cambalhota!! me sinto ridícula fazendo tudo errado. por outro lado, exige uma concentração enorme, durante a aula eu não penso em mais nada, absolutamente nada, é um deslocamento completo de tudo o que acontece lá fora e de dentro de mim, dessa confusão emocional toda. outro detalhe importante é que fico acabada fisicamente, mesmo, e só assim pra não resistir ao sono e conseguir dormir um pouco.

as pessoas a minha volta estão estranhas, ou, o mais provável, o jeito que passei a olhar e sentir as pessoas está estranho, de repente parece que estou cercada de gente, todo mundo muito perto, falando comigo, querendo me ajudar, me dando carinho, as vezes chega a ficar meio tumultuado, meio sufocante. de repente todos desaparecem, todos, até o Caio, e fico completamente sozinha, respiro, tomo um ar, fico na cama ou leio alguma coisa, quando durmo o sono não é bom, quando acordo fico com os pensamentos meio perdidos como se tivesse síndrome de amnésia recente, não lembro mais o que queria fazer, o que tinha de urgente pra resolver ou algo gostoso que tenho vontade de fazer há um tempão, mas nunca tinha tempo.

ontem conversando com a Juli (minha irmã e anjinha da guarda linda), ela disse orgulhosa como estou sendo forte e lidando bem com tudo, eu respondi num suspiro "mas tem momentos que sou obrigada a segurar as pontas por motivos maiores, se pudesse entregaria mais os pontos, talvez ficasse completamente louca ou coisa assim", ela respondeu "mas um monte de gente tem seus motivos pra segurar a onda e mesmo assim não consegue". eu sei que do meu jeito sou muito mais forte do que possa parecer, sei sim. mas caramba, de vez em quando eu gostaria de não precisar tanto ser forte.


14 comentários:

  1. Eu sei que não conta, mas eu tenho uma ponta de pinga tricolor portoalegrense lá no canto da Zona Oeste. E se desse, poderíamos tomar, cantar e, por que não?, chorar de leve.

    ResponderExcluir
  2. Pegando o bonde em curso com óleo de peroba: O fim é uma transformação inevitável do meio.
    Sobre a loucura, ainda tem uma vaga de centroavante. Sobre a força, um dia a corda arrebenta.

    ResponderExcluir
  3. a corda, se é que já não arrebentou, está por um fiapo!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Não será melhor um destilado mais forte? Chorar pouco é besteira; tem que se encharcar pra depois dar risada. Vitarossi conhece os meandros.

      Mas não fique assim não viu, dona moça Yuna. E já vá me desculpando pelo intrometimento.

      Excluir
    2. pode ser qualquer destilado, como sou meio fraca pra bebida não precisa de muito pra fazer efeito! rs

      não se preocupe por mim e nem pelo intrometimento, que no caso é bem vindo, acho que hoje é só um dia ruim, mais um, to tentando ter paciência e acreditar que logo melhora!

      Excluir
  5. Yuna Menina Linda demais pra sofrer.....

    "Levanta dessa cama garota. Anda! Sei que tá doendo, mas levanta. Coloca uma roupa. Passa a maquiagem. Arruma esse cabelo. Ajeita a armadura. Segura o coração. Sai por aquela porta. Enfrenta o vento. Sorri pro sol. Segura o coração. Olha pra ele. Passa reto. Não caia. Não caia. Engole o choro. Finge de morta quando ele falar com você. Seja fria. Continue andando. Enfrente seus problemas de cara. Reaja. Vai. Tá pensando que é só você que sofre? Tá enganada. Anda menina. Para de ser infantil. A culpa não é de ninguém…Se apaixonou agora segura. Anda. Seja forte. Seja feliz. Seja uma mulher."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo entendo que a sua intenção é das melhores, obrigada! Essa frase do trecho do Caio Fernando de Abreu tem sua força, é uma bronca boa, mas é duro! É o que ele fala para outro, nem sempre é o que ele faz... acho.
      De qualquer forma seja sempre bem vindo e quando quiser revelar sua identidade vou me sentir mais a vontade em aceitar seus conselhos.

      Das frases do Caio prefiro essa:
      “Seria como arrancar um braço, uma perna. Porque a coisas e as pessoas que fazem parte da minha vida vão aos poucos entrando em mim, depois de algum tempo já não sei dizer o que é meu e o que é delas. Mesmo assim, bem no fundo, há coisas que são só minhas. E embora me assustem às vezes, é delas que mais gosto. Como essa vontade de acabar com tudo, que me dá de vez em quando.”
      — Caio Fernando Abreu

      Excluir
    2. Ah Meninaa...
      Queria muito revelar minha identidade e dizer quem sou, mas talvez você não entenderia...

      Excluir
    3. só consegui pensar em uma pessoa falando desse jeito: minha mãe!!! rsrs haushaushauhsaushauaua

      ;)

      Excluir
  6. Isso mesmo, Yuna! Seja uma mulher! Opa, mas pera lá? O que vc tem sido até agora? E há uma hora? Como diria nossa amiga Cassandra, somos como cães: se quer ver meu sexo, abra minhas pernas! Eu sou uma pessoa, e você é mais que isso! Você é aquela brisa boa (e entenda ao quadrado) que dá quando descemos o corredor da tua casa e ouvimos uma canção com gosto de chuva e cheiro de arroz fresquinho. Eu tenho vergonha das minhas veias frágeis perto do teu cotidiano, tão repleto de Yuna! Se apaixonou agora segura? Não segura não, que segurar dá Câncer, Alzheimer e falta de peito e coragem pra assinar o que se diz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu amor!! não tem carinho melhor do que ser defendida por uma amiga tão linda e especial... como vc está mais próxima de mim consegue ver os altos e baixos, um plano geral e como do meu jeito meio atrapalhado estou seguindo. Tenho esse problema de escrever mais quando algo não está bem do que felicidades e alegrias... aos poucos vou melhorando isso também! Obrigada viu!! E não fica longe de mim por muito tempo não!! mais do que nunca estou precisando dessa estrelinha! ;)

      Excluir
  7. Ser forte não é uma questão de escolha e sim de dom. E esse você tem, devia se orgulhar! =)

    ResponderExcluir