21.2.11

em 3 atos

1
prisioneira de minhas escolhas

em tantas escolhas, direções, me amarrei, me emaranhei mais que tudo, na ânsia por agir, mudar, fazer qualquer coisa, apertei os nós, as linhas e cordões a minha volta foram se cruzando, entrelaçando, os nós se formando, me agitei, estiquei, puxei, agora estão apertados, bem atados, uns em cima dos outros, outros sobre meus movimentos, sobre os cílios, nas pontas dos dedos, qualquer passo em direção contrária, entram em conflito, se enroscam em meu vestido, pescoço, apertam meu estômago. Desatar um por um, uns encardidos de velhos, uns que já tinha esquecido, que existem, uns que doem, sufocam demais, outros que só estão ali por preguiça, comodismo, não fazem diferença. Até que um fio puxa o outro e a teia formada começa a grudar na pele, fazer parte do que sou, entrar em mim, ser quem sou. Outra, uma outra amarrada.

2
em busca de horizontes

olho ao redor, encaixotada, olho para cima, ainda existe o céu, azul, cinza, estampado, existe, o pescoço dói, se ao menos eu pudesse deitar a cabeça no chão, esse poderia ser um horizonte, possível, infinito. O chão é sujo demais, cheio de chicletes pretos, de fuligem, os pés embotados não param de passar, apressados, ao menor vacilo trombam em mim.
quero fugir, começar do zero, fugir das pessoas, das contas, dos compromissos, da história que se formou aqui. quero mudar de lugar, cidade, cabeça, estilo, quero ser outra em outro tempo, compasso lento, valsa e apoio atento.

3
vamos conversar?

conversar o que, combinar mudanças infinitas e temporárias, com prazo de validade, e o amor?
conversar tristezas e lágrimas, sair da mesma saia, da mesa posta, do colchão afundado, sair, voltar, ficar.
e o amor?
conversar, conversar!? quem vai falar? eu não quero repetir as mesmas palavras de sempre, agora mais descrentes, sem amor?
conversar, conversar, con-estar, começar, com você ficar, conquistar, com que estar, stardust.

stardust. n 1 Astr poeira estelar. 2 coll encanto, devaneio.
dust, pó, pergunte ao pó, converse com o pó, poeira não estelar, poeira de fuligem, preta, encardindo as frestas da conversa. e o amor?

amor que insiste, existe? existiu, fugiu de nós dois, se perdeu?

e o amor? caiu no mundo, errou de veia e se perdeu, fugiu de casa e morreu, abriu os olhos ficou cego, ofuscado pelo brilho da luz, do amanhã, da ansiedade de ser um dia, ser um todo, ser um só.

amor.

Um comentário:

  1. Muito bom! Muito bom! Muito bom!

    Já disse que seu texto tá muito bom?! Não?! Então eu digo que está ótimo!
    Pode até estar divido em três atos, mas senti o texto com a mesma impulsividade, incoerência e complexidade dos sentimentos, uau!

    "e o amor?"

    ResponderExcluir