7.2.11

falta de espaço

criar espaços quando o espaço físico, o espaço disponível, não existe, é mais difícil, não sei se porque meu tempo de brincar de não fazer nada acabou, não sei se porque ando bem menos amortecida por substâncias químicas, não sei se por qualquer outro motivo... meu tempo tenha diminuído, as pessoas voltaram cada uma para suas rotinas, passaram as festas, as férias, só as saudades ficaram, as minhas ao menos.

falta de espaço físico, interno, psíquico, falta de disponibilidade para o bem estar, voltar a corrida contra o tempo é tudo o que eu não quero, não quero ficar de cara fechada, remoendo coisinhas que me irritam, me fazem mal, me deixam triste, coisas sem importância alguma, coisas de muito tempo atrás, coisas bestas e coisas com alguma importância para mim que sou assim apegada a pequenas sutilezas...

vamos aos fatos, sem divagações, o que eu quero é me livrar dessa sensação de que tudo está errado quando na verdade algumas coisas aconteceram, sim de fato, e fiquei meio atrapalhada um tanto, meio sem chão um outro tanto, só preciso clarear esses respectivos tantos pra poder tocar a vida, conseguir respirar.

não quero falar só das coisas ruins, preciso começar a registrar no meu ânimo também o que acontece de bom, isso precisa começar a fazer parte de como me sinto e de como vou seguir, vamos ver se não esqueço de nada!

começaram as aulas do Caio, além da fugida do 1º dia ele está super bem, está indo numa boa, sem chorar, está gostando mais das atividades e da professora, que nesse ano parece ser mais tranquila. Fiquei muuuuito orgulhosa dele no 1º dia mesmo, que com a fugida, o medo e tudo mais, segurou firme e não chorou!! Está ficando mais forte meu menino!!! rsrs

(isso até sexta-feira passada, constatação depois de 3 telefonemas choraminguentos)

além disso, tem o Lucas, o novo "babo" do Caio, irmão do Wil, super tranquilo, gosta do Caio, que está ficando com ele de manhã para mim... por 2011 acho que vai dar muito bem! tá ele é meio atrapalhado, outro dia colocou água na garrafinha cheia de sabão para o Caio levar na escola! rs
mas tenho certeza de que eles vão sobreviver e aprender muito um com o outro!

outra coisa boa é que as coisas estão caminhando bem no trabalho, comecei bem, minha proposta para o desenvolvimento dos funcionários está seguindo, o coordenador já me adiantou algumas datas, o que deixa tudo mais concreto, palpável, real, Prof. Barco está com muita vontade de fazer acontecer e vai ficar com agente efetivamente.

tem o outro lado, vou trabalhar com pessoas com quem já tive alguns problemas, divergências fortes de ideais, de práticas cotidianas, mas estou dando um passo de cada vez, estou disposta de verdade a não deixar nada atrapalhar e para isso preciso abrir algumas concessões, tá certo, enquanto forem detalhes rotineiros sei que vai dar, porém de ideais vai ser um pouco mais complicado, mas como já disse, um passo de cada vez e aos pouquinhos chego aonde quero!! hehe

coração, namorado, toda vez que retomamos a rotina, o tempo de namoro, os espaços inexistentes, as situações inconvenientes começam a pegar, fico extremamente irritada com coisas bobas, tenho vontade de falar tchau, até outro dia, daqui uns 6 meses quem sabe... a falta de sensibilidade e compreensão com os meu limites é desastrosa, massacrante, lidar com uma pessoa que não entende que vc não está aonde quer e que se sente uma completa idiota por ter deixado as coisas ultrapassarem tanto os seus limites, uma pessoa que não tem a menor flexibilidade para qualquer atraso, inconsequência, desrespeito ou falta de cuidado, pois já estourou esses limites todos durante esses quase 7 anos.

é fato, pode ser impossível lidar com uma pessoa assim, sim estou falando de mim, talvez por isso tudo fique tão insuportável. estava dando certo, ou parecia estar, quando não nos deixamos cair em situações mais desconfortáveis, inconveniêntes, como dias de tpm, de calor infernal sem qualquer ar condicionado, ventilador ou uma brisinha, de almoços em família em que as pessoas ficam te olhando muito, reparando na cor do seu cabelo, que para elas é cor de salsicha, reparando como engordou e perguntando quantos quilos pesa, te chamando de apelidos íntimos ou que não entenda o porque.

alguns agravantes, todos relacionados a falta de espaço, físico ou psíquico, exemplos, quando vai no banheiro e alguém fica esperando colado na porta (sem exageros, não dá nem pra soltar pum em paz), quando precisa se arrumar num quarto de um metro quadrado e meio com mais 3 pessoas nesse mesmo quarto, quando na hora que está tomando banho todo mundo resolve ter dor de barriga, quando precisa prestar contas do que vc e seu filho comem ou deixam de comer, ah e desculpa Guille querido, mas vc dá os miados mais estridentes nos momentos mais inconveniêntes.

tem uma outra coisa, tenho dúvidas se estou ficando paranóica de vez, posso muito bem estar, mas parece que certos bichinhos estão tomando conta da casa, isso me dá um desespero, uma agonia, uma sensação de sujeira... formiguinhas, bichinhos voadores microscópicos, um bichinho nojento e comprido que nem sei se é verdade, mas na minha cabeça esse bicho vira barata depois, tem o verminho do Guille que eu nem vi e morro de medo de ver... eu sou nojenta eu sei, mas não consigo evitar.

acho que é isso, exageros, desesperos, antipatias à parte, estou tentando não me estressar, não estou com a menor vontade de conversar com a Camila, quero ficar bem sem tomar remédios, quero conseguir, quero poder contar com amigos sem ser insuportavelmente carente. sei lá mais o que eu quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário