30.3.11

ação x paciência / tempo

A vida acontece em sensações, impulsos, gestos, palavras, vontades. Pensamos, racionalizamos, tentamos nos convencer de certas coisas, mas uma força maior age transpassando tudo, através de nossos olhares e decisões.

Ouvir essa força, ou melhor, sentir essa força exige muita calma, paciência, na medida precisa, exige tempo. Ações desencadeadas freneticamente, automaticamente, por vontades outras ou de outros, não dão o devido espaço, necessário, imprescindível para que os acontecimentos sejam permeados por essa força, pela força que rege nossa energia, nossa existência, nossa direção.

Quando eu tenho medo, dúvida sobre o que estou fazendo e sobre o caminho que estou seguindo, começo a pensar compulsivamente em minhas escolhas, passos e decisões.

Alucinadamente, encadeadamente coloco um pensamento ao lado de outro, uma ideia após outra, uma escolha defronte outra, preencho o espaço da dúvida com uma massa pesada e indigesta de pensamentos.
O que acontece é que tudo fica mais confuso ainda, tudo fica tão emaranhado que fico mais presa, perdida e sufocada com a situação.

Não tenho a receita "certa" de como lidar com isso, mas percebo que a calma, a respiração, o tempo são um caminho possível... na verdade quero experimentar, mesmo que com alguns tropeços, uma fórmula que encontrei por acaso nos textos muito bem escritos e cativantes do blog Meta(fora).

Num acaso completo de nomes iguais, encontrei alguém totalmente diferente, que fala sobre viver, existir, soltar flechas-palavras, praticar o desapego e respirar... curioso.

Fórmula: f (EU) = ação x paciência / tempo
Fonte: http://ametafora.blogspot.com/

"Resolvi então, encarar essa pessoal antagonia e não foi complicado entender a paciência e a ação como elementos químicos que formam algo indispensável para a vida. Como o ar, por exemplo. De fato, eu não domino esse equilíbrio químico, mas já entendi que temos aí diversas reações e dependendo da quantidade de cada um desses nossos elementos num meio qualquer e sob efeito da gravidade, temos uma poderosa fonte de energia." Anderson Lopes 

2 comentários:

  1. ebaaa, estou sentindo um pouco de otimismo no ar?
    bjos

    ResponderExcluir
  2. sim! acho que a corrida no sábado a noite pela Paulista me fez bem!! rsrs

    ResponderExcluir