8.10.12

Para assistir com os meninos


No último sábado assisti "O Enigma de Outro Mundo" (The thing) de 1982, na retrospectiva John Carpenter no Cinesec, uma boa opção para os alucinados por ficção científica e filmes de terror.



Confesso, nunca gostei de filmes de terror, tenho medo, ponto, mas tenho uma curiosidade irresistível por alguns deles, principalmente se carregados de suspense. Já os filmes de ficção científica entraram na minha vida com o Caio, estamos sempre procurando novas experiências no cinema, tentando fugir do mais do mesmo que existe nas ofertas de cinema para crianças, e assim descobrimos nos filmes dos anos 70/80 uma variedade de filmes interessantes sobre o espaço, alienígenas, macacos falantes etc.

"A coisa" tem muito suspense, as tomadas de câmera são monstras, incríveis, me ganhou principalmente pela trilha sonora, que trilha sonora, mesmo com toda aquela gelatina e sangue gosmento a trilha sonora te faz levar o filme muito a sério, te transporta para as cenas e te faz fechar os olhos com as mãos deixando uma frestinha pra não perder nada.

A programação continua até o próximo domingo com filmes imperdíveis, ainda mais numa tela de cinema, e para meninos de 10 a 30 e poucos anos, tem um gosto todo especial. Os olhinhos brilhantes, saudosistas e curiosos, são uma atração a parte! rsrs

O Enigma de Outro Mundo
Cinesesc
Dia(s) 06/10, 11/10
Sábado, às 21h30. Quinta, às 16h30

(The Thing) de John Carpenter. Com Kurt Russell, Wilford Brimley, Keith David. Estados Unidos, 1982. 109min. Uma expedição de cientistas na Antártica é surpreendida por um helicóptero que sobrevoa a área caçando um cachorro. Quando o helicóptero explode, eles ficam sem saber o motivo da perseguição e levam o cão para seu abrigo. Durante a noite, o animal ataca outros cães, iniciando o que parece ser uma epidemia alienígena: os infectados têm seus corpos dominados pela força extraterrestre. Os membros do grupo passam a desconfiar uns dos outros, sem saber quem teria sido transformado. MacReady, um piloto de helicóptero, decide lutar contra a infestação e investigar quem dentre eles ainda é humano.

Veja a programação completa:
http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/busca.cfm?conjunto_id=10307

5 comentários:

  1. Saia desse corpo que não lhe pertence, Satanás!!!

    ResponderExcluir
  2. É que esta postagem (as imagens principalmente) não combina muito com o seu blog. Você anda lendo muito o Poenas do.; faz mal pra cabeça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o sonhando também se depara com alguns pesadelos, alguns assustadores, outros engraçados! Vc já viu esse filme? ;)

      Excluir
    2. Não vi, mas essa mesa aí é igualzinha a minha. Estou com medo... ;)

      Excluir