22.10.12

pelo amor de Deus, do Buda, dos Espíritos Santos e das Energias Cósmicas

o que ta acontecendo? me perdi em algum momento, mas tanto, que escapou tudo, toda vida que existia aqui se perdeu, esvaiu, sumiu. e agora José? e agora mulher? que fazer? por onde começar? pega a linha desfiada e faz o caminho de volta ou termina de desfiar logo e faz outra coisa, qualquer coisa. qualquer coisa pra sentir que é viva, que vale a pena, que o sol vai nascer, que a lua ainda brilha, que ainda tem gente do seu lado, por enquanto.

pega essa coisa aí e enfia numa gaveta, joga fora, deleta, deixa pra depois, já deu, basta. para de brigar sozinha, conversar com o eco da sua própria voz, querer demais é se perder também.

tudo já foi dito, explicado e desentendido, ponto final.

todas as vezes que olhou pra trás ele já não estava mais lá.

até que ponto vale continuar? tudo trava, tudo é difícil, se é por sua causa ou por causa dele, não importa mais, algo não vai bem e não funciona mais, talvez nunca tenha funcionado, e só querer tanto não basta afinal. para de querer conduzir a vida, saber do imponderável, do desconhecido, que não tem intenção nenhuma de se revelar, simplesmente não faz parte dos planos.

a proposta desde o início era simples, você é que tem essa mania de romancear em volta e se perder na ponta da língua. ta na hora de deixar esse jogo de lado e olhar pra outros campos, dar um tempo ao coração. chega menina chega, seu coração já se cansou de falsidade, de verdades rasas, do deserto do Saara, sem água, sem sombra, sem uma mão firme e segura pra te apoiar, que a caminhada é dura e não é brincadeira ser gente grande, mais ainda quando não se tem escolha.

respira fundo, alinha a postura, tenta se livrar dos maus hábitos, um por vez já é boa medida.

se concentra, aos poucos, ao menos tenta, um pouco mais, e mais, chega no ponto razoável pra começar do zero, começa hoje pelo amor de Deus, do Buda, dos Espíritos Santos e das Energias Cósmicas. é só uma página em branco depois de tantas rascunhadas, rabiscadas, rasgadas, uma página em branco em papel nitidamente limpo, sobre a mesa, esperando o lápis e o começo.


6 comentários:

  1. Passei por aqui e espero que esse momento ruim tenha passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não foi um momento ruim, foi um momento necessário. obrigada! ;)

      Excluir
  2. ¬¬ ... e só porque você tá certa cê acha que tem razão?!? Eu amo essa Yuna que encarna nesses textículos apocalípticos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs! só vc Tabita pra me fazer rir mesmo nos momentos mais apocalípticos!! :)

      acho que eu não to certa e nem tenho razão, o mundo tá de ponta cabeça e eu quero o colo da minha mãe, ou melhor, o útero!!

      Excluir
  3. Regina Navarro procê e praeu. Bêchas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha mesmo!! no meu caso é faça o que eu faço e não faça o que eu digo, ou nenhum dos dois!!! hehe

      para o seu bem, plis!! rsrs

      Excluir