14.7.10

Encarando

a entrada tem suas grades verdes e trabalhadas, uma escada leva ao corredor de um subsolo, um corredor de imagens fortes, antigas e novas, bailarinas e dançarinas de flamenco, uma mistura de delicadeza e força, tons suaves e vermelhos. ao fundo uma grande porta, um vitro na lateral, nesse vitro que tive a primeira vontade, dentro da sala o chão é de madeira rústica, marcada pelos saltos e pelo tempo, lisa, é uma sala comprida, à direita inteira de espelhos, à esquerda a barra segue de uma ponta à outra.

entre a barra e os espelhos ficam as bailarinas, sonhadoras, iludidas, decididas, determinadas, delicadas e fortes, hora deitadas em exercícios para iniciantes, hora de frente para o espelho encarando seus primeiros passos, ansiosos, desengonçados, esforçados, encarar sua imagem alongada em seu máximo, ainda pouco para o ideal, mas seu máximo naquele momento, exige grande esforço, encarar seus defeitos e suas virtudes, encarar as imperfeições, os vícios de postura, a falta de agilidade e de tenacidade, tudo isso sem perder a motivação, sem perder o gosto, sem perder o foco, segurando os olhos teimosos que insistem em olhar para o lado, querendo se comparar, querendo se vangloriar, sou melhor que esta e aquela, querendo me derrubar, como posso ser tão pior que tantas...?

a ideia inicial não é essa, preciso voltar, concentrar, manter a linha, a firmeza e o foco, o meu desafio é principalmente com o meu estado de espírito, lidar com minhas expectativas e inseguranças, encontrar meu equilíbrio, eu quero vencer, ultrapassar, não desistir.

eu quero e eu vou... teimosia afinal serve para o mal e para o bem!

Um comentário:

  1. Que legal vc empolgada com o ballet. Continue firme e bem disposta, no começo é normal cometer umas atrapalhadas, mas uma hora vc pega o jeito. Temos que encontrar coisas que trazem ânimo e entusiasmo.

    ResponderExcluir