14.8.08

hoje tenho minha segunda aula de yoga, yÔÔÔga, a primeira foi meio bagunçada, muita gente querendo entrar que não tinha sido sorteado, pegar as vagas de desistência, mas foi boa, teve uns exercícios em dupla (não gosto, falando a verdade, meu instinto é me fechar cada vez mais no meu mundinho, só encostar em quem eu quero, falar só o que tenho vontade, para alguns infinitamente, para outros umas três palavras) mas não foi tão terrível assim, foi bom, verdade, a mocinha quase quebrou meus ombros, mas tudo bem, acho que estava precisando, acho que ela sentiu que meus ombrinhos estavam caídos de tanto querer carregar o mundo nas costas, precisavam de uma revigorada bruta.
procrastinação é pecado?
existe ócio criativo?
salvação?
estou perdida no funcionalismo público desinteressante, no pessimismo, na inércia.
ponto, não vou reclamar, tenho tempo para ler o que eu quiser, posso adiar meus trabalhos até o último minuto (pq aliás só funciono bem mesmo com prazo apertado), posso saber sobre tudo e sobre nada dos universos paralelos, posso escrever.
o problema é quando passo um dia inteiro quase todo em paz e quando estou no meio de alguma descoberta interessantíssima, numa vontade louca de escrever, um bum, e tenho que parar e dar olhadinhas simpáticas para pessoas que não me interessam em nada e que resolvem contar causos de suas vidas, suas desgraças e suas piadas sem graça, eu sou chata, tenho quase um dia inteiro pra mim, não custa aguentar, puxa mas como é difícil, as minhas olhadas vão ficando a cada palavra mais secas e vazias, numa vontade de NÃO ME INTERESSA, PARECE EM ALGUMA EXPRESSÃO DO MEU ROSTO QUE ESTOU INTERESSADA NA SUA VIDA, EU NÃO CLIQUEI O BOTÃO PARA ENTRAR, MEU OUVIDO NÃO É PINICO, VC TEM PROBLEMA AUDITIVO, PRECISA FALAR TÃO ALTO, TANTO ESFORÇO ASSIM PARA AGUENTAR UMA VOZ TÃO ALTA E INSUPORTÁVEL ME DEIXA COM DOR DE CABEÇA, INFÂMIA, DESATINO, VOU EMBORA.